ÁREA DE EXPANSÃO

Parcerias e projetos missionários para as supervisões de células adotarem com o objetivo de oferecer acompanhamento e cuidado da família missionária

Ao adotar este projeto missionário sua Supervisão/Célula terá a oportunidade de acompanhar o desenvolvimento do trabalho realizado nesta localidade. Assim, vocês poderão:

 

  • Fazer contato pessoal com o missionário;

  • Conhecer suas necessidades pessoais e aquelas relacionadas ao campo de atuação;

  • Orar de forma específica;

  • Mobilizar seus familiares e célula para oração;

  • Visitar o local e participar presencialmente em um fim de semana.

O objetivo da Área de Expansão é que cada SUPERVISÃO escolha uma das opções a seguir:

Parcerias missionárias no Brasil

Plantação de Igrejas no ES

Missões Internacionais

Apóstolo


Apesar de algumas pessoas afirmarem que os únicos apóstolos que existiram foram os 12 apóstolos de Jesus, a Bíblia nos fornece outro ensinamento. Além dos 12 primeiros apóstolos, a Bíblia nos mostra, por exemplo, que Paulo e Barnabé eram chamados de apóstolos (At 14.14) e, também, Andrônico e Júnias eram reconhecidos como apóstolos (Rm 16.7). Assim, houve mais apóstolos do que apenas os Doze primeiros.

O apóstolo tem um papel-chave no Reino de Deus. Ele é necessariamente um fundador, e não apenas no sentido de iniciar alguma coisa, mas também no sentido de acompanhar o crescimento de uma igreja, cuidando para que não haja deformações e falhas no desenvolvimento dela. O apóstolo luta pelo fundamento correto e, da mesma maneira, para que os cristãos permaneçam sobre esse fundamento. Essa foi, por exemplo, a luta de Paulo em favor dos crentes da Galácia (Gl 1.6-8; 3.1-3).

Uma outra característica do apóstolo é que ele está sempre em movimento. Ele não fica estacionado em um único lugar, em uma única igreja. Pelo contrário, ele está sempre a caminho, ou fundando igrejas ou dando assistência a outras igrejas para que essas não se afastem do fundamento bíblico.