Estamos diante do grande desafio da aquisição definitiva do terreno do Centro de Celebrações para juntos construir um legado que impactará as futuras gerações!

QUEREMOS DESAFIÁ-LO A PARTICIPAR DA CAMPANHA DE DUAS FORMAS.

 

VEJA COMO PARTICIPAR!

CONSTRUINDO UM LEGADO

Campanha de Aquisição do Centro de Celebrações!

E ainda, porque amo o templo de meu Deus, o ouro e a prata particulares que tenho dou para o templo de meu Deus, além de tudo o que preparei para o santuário.
1 Crônicas 29:3

 
 

Conheça um pouco da nossa história!

“Porque Dele, por Ele, e para Ele, são todas as coisas. Glória, pois a Ele eternamente. Amém”

(Romanos 11:36).

O COMEÇO

          A história da Igreja Batista em Jardim Camburi começou em 1974 quando foram comprados os terrenos onde o templo foi construído alguns anos mais tarde. Esta aquisição contou com os recursos da Convenção Batista do Estado do Espírito Santo.

         

          Em 1981 a Igreja Batista da Praia do Canto deu início às atividades evangelísticas no bairro, sendo que no ano seguinte foi lançada a pedra fundamental e construído o auditório, além de um conjunto de salas de apoio.

          Essas obras contaram com o apoio financeiro de batistas do Texas – Estados Unidos, e foram inauguradas em 1983.

 

          A organização formal da Igreja ocorreu no dia 29 de setembro de 1984, com 105 membros fundadores, incluindo os 13 que foram batizados na ocasião.

Inicio.png
Templo antigo.png

CRESCIMENTO E CONSOLIDAÇÃO

Templo_e_edifício.png

        Em 1990 num desafio de fé foi iniciada a construção do edifício de multiministério, obra concluída 10 anos depois e que hoje beneficia milhares de pessoas através das atividades oferecidas nas salas distribuídas nos 06 pavimentos da edificação.

        Enquanto erguia o edifício, a Igreja precisou fazer também uma ampliação do seu templo que passou a ter capacidade para 600 pessoas. Na ocasião foram comprados os bancos com estofamento e instalado o sistema de ar condicionado.

        Nesses 33 anos a Primeira Igreja Batista em Jardim Camburi organizou 04 novas Igrejas e hoje mantem 04 Frentes Missionária, já prestes a se tornarem Igrejas.

CÉLULAS E EXPANSÃO

          No ano de 2001, a Primeira Igreja Batista em Jardim Camburi iniciou o Ministério em Células com 05 primeiros grupos. Atualmente são 103 Células, reunindo semanalmente nas casas 70% da sua membresia ativa e envolvendo a liderança de 177 pessoas entre pastores, supervisores e líderes.

          

          Tendo em vista o grande crescimento, a Igreja decidiu pela construção de um espaço para abrigar suas principais celebrações.

          Desta forma, em 2015 a Igreja construiu e inaugurou, no dia 29 de setembro, o Centro de Celebrações com capacidade para 2.000 pessoas, com amplo estacionamento e salas de apoio e para o Infantil.

 

          Nosso desafio atual é a aquisição definitiva do terreno do Centro de Celebrações!

CdC.jpg