top of page

POST PIBJC

CÂNCER DE MAMA

PRECISAMOS FALAR SOBRE...



No mês de outubro divulga-se o Outubro Rosa, que é uma proposta de conscientização mundial sobre o câncer de mama. O laço rosa é o símbolo dessa luta.

O câncer é uma doença que tem a capacidade de mudar a rotina, e receber o diagnóstico nunca é tão fácil. O tratamento quimioterápico mexe com a autoestima feminina, uma vez que os cabelos caem e algumas mulheres sentem alguns desconfortos. Há muitas mulheres que estão em fase de diagnóstico e outras tantas em tratamento.

O tratamento do câncer é difícil e exige muita força de quem luta contra essa enfermidade. Há muitas irmãs que superaram as dores, os desconfortos da quimioterapia e, com muito amor pela vida dada por Deus, superam a enfermidade louvando a Deus.

Segundo a Medicina, a fé, aliada ao tratamento, promove uma melhora significativa nas pacientes, que com esperança futura conseguem superar a enfermidade. As pessoas que buscam a espiritualidade cristã adquirem a resiliência básica através da nutrição da fé e da devoção, e a esperança da eternidade promove alegria interior e segurança.

A fé cristã nos ensina que nosso refúgio nas adversidades e vicissitudes da vida é a oração. A oração é o diálogo íntimo com nosso Criador, e nesse diálogo podemos expor ao Senhor nossos temores e inseguranças. As pessoas que lutam contra o câncer precisam nutrir no coração o desejo de confiar em Deus, de ser fortalecido e motivado pelo amor do Senhor.

A Igreja precisa mostrar compaixão com a contingência de mulheres que enfrentam a luta contra o câncer, e essa expressão de compaixão pode ser expressa pela oração, por palestras educativas, apoio emocional e espiritual e comunhão cristã. A Igreja não pode deixar de se compadecer das mulheres que precisam de ajuda no momento do tratamento.

Amamos o Brasil e, por isso, oraremos sempre pelas mulheres que estão lutando contra o câncer de mama, e queremos ser uma benção na vida dessas mulheres. Que as nossas Igrejas sejam hospitais para ajudar, cuidar e dar suporte para as mulheres que precisam de refúgio, amor, visitas, apoio, afeto, carinho e demonstrações de amor.

Para nós, cristãos, o amor não é um conceito, é uma ação. Por amor, oraremos pelas mulheres do nosso país e, neste mês, de forma específica para as mulheres que passam pelo tratamento. Amemos orando!

Jeferson Cristianini, pastor

Extraído de “O Jornal Batista” – Ed 40 – Ano CXV

bottom of page